O Parlamento Europeu aprovou um projeto de lei que proíbe o uso de termos como "bife", "salsicha" ou "hambúrguer" em produtos vegetarianos. O objetivo é evitar uma confusão entre os alimentos por causa de expressões como “bife vegetal” ou “bife de soja”.
Reprodução: AFP
Acesse o site:
uai.com.br em.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais: instagram.com/estadodeminas twitter.com/portalUai twitter.com/em_com
00:00O Parlamento Europeu aprovou um projeto de lei que proíbe o uso de termos como bife, salsicha ou hambúrguer em produtos vegetarianos.
00:09O objetivo é evitar uma confusão entre os alimentos por causa de expressões como bife vegetal ou bife de soja.
00:16Celine Mart, deputada autora do texto, defende que a medida se trata de transparência e clareza para o consumidor e do reconhecimento ao trabalho dos pecuaristas.
00:26Por outro lado, o deputado europeu alemão Peter Lies considerou lamentável que o Parlamento dedique tempo ao assunto,
00:34defendendo que se uma embalagem indica hambúrguer vegetariano ou salsicha vegetariana, cada um pode decidir se quer comprá-lo ou não.
00:42Apesar de aprovada pela maioria dos deputados, a medida ainda não é definitiva e deve ser negociada com os 27 países membros.
00:50O consumo de produtos vegetarianos semelhantes à carne que entuplicou desde 2011 no território europeu, o que aumenta essa polêmica.
00:59E você, acredita que essa decisão de banir os termos carne ou bife para alimentos vegetarianos é uma tendência?
Seja a primeira pessoa a comentar