Conversamos com Cléber, integrante de um grupo de corrida que participa da Corrida do Círio há vários anos. Ele conta como os atletas se preparam para a prova e o que motiva a manter viva a tradição de correr em um dos maiores eventos esportivos do Pará.
00:00Eu sou a Ana Vivian, tenho 44 anos, já faço parte desse grupo de corrida há 12 anos, da corrida do Sírio há um pouquinho mais tempo.
00:11Sou o Kleber Farias, administrador, eu sou muito devoto e agradeço muito e gosto de participar de todos os eventos do Sírio.
00:20E nós temos muitas preparações, tanto na alimentação, quanto nos treinos, de musculação, de corrida.
00:26Sempre a gente está aqui na orla treinando com nossos amigos para ir evoluir e fazer cada ano um tempinho melhor.
00:33Estou fazendo reforço muscular três vezes na semana, na academia e terça e quinta eu corro com o grupo de corrida.
00:39A gente sempre dá uma rezada, uma pedida para a Nossa Senhora, para que faça uma boa corrida, para que nada, nenhuma intercorrência ocorra e que a gente corra muito bem, cada ano melhor um pouquinho.
00:51Essa corrida é a corrida mais importante do ano e a mais esperada do ano, porque é a corrida que a gente corre em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.
01:00A gente participa de várias outras corridas, só que essa é a maior, mais emocionante, principalmente para os devotos de Nossa Senhora de Nazaré.
01:08E a gente espera ela com muito carinho, com muita ansiedade, se prepara bastante para fazer essa corrida.
01:13E quanto à promessa? Alguém de vocês pagou algum tipo de promessa?
01:16Eu já fiz alguma promessa, agora eu só espero mesmo, só fica na expectativa, só para fazer uma boa corrida e assim vai.
Seja a primeira pessoa a comentar