00:00O vídeo mostra o momento em que centenas de homens da torcida organizada do Santa Cruz invadem a estação Jaboatão dos Guararapes.
00:09As imagens logo viralizaram. Os rastros do ato de vandalismo ainda estão na estação.
00:15O portão de entrada foi arrombado. Dois validadores foram quebrados e a placa de sinalização também foi danificada.
00:23De acordo com Salvino Gomes, gerente de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, o prejuízo está estimado em aproximadamente 15 mil reais.
00:34Quebraram dois validadores, cada validador em torno de 5 mil reais. Quebraram o portão, quebraram a placa de sinalização de destino.
00:41Na verdade, em torno de 12 a 15 mil reais foi o prejuízo se a gente fosse ter a computação de tudo, incluindo a mão de obra dos empregados que são da própria CBTU.
00:49Mas o que a gente precisa colocar não é o prejuízo financeiro, é o prejuízo de dificuldade de locomoção do torcedor, do passageiro na segunda-feira, que é o dia de hoje.
00:58O jogo aconteceu no sábado e domingo, sábado fechado. Então os técnicos estão até nesse momento ainda consertando esses dois validadores.
01:04Esses dois validadores prejudicam a quem utiliza o metrô no seu dia a dia, que não é torcedor, que tem o seu compromisso, trabalho, escola, lazer.
01:12Então, na verdade, a população que utiliza o metrô nessa estação de Jabotão, que comporta em torno, por dia, 30 mil passageiros, eles ficam prejudicados, porque teremos uma retenção maior de passageiros,
01:22a dificuldade de entrar, porque são duas entradas a menos, e os técnicos estão nesse momento tentando reparar esse dano que foi realmente causado por esses vândalos transvestidos de torcedores, que na verdade não são torcedores.
01:32O verdadeiro torcedor lamenta a cena.
01:35Vi as cenas e não tem outra palavra que você possa usar, a não ser o lamentável. Agora, só que esse lamentável está sendo costumeiro.
01:45As responsabilidades não tomam providências, continua a mesma coisa.
01:52Quem perde é o cidadão que precisa do metrô.
01:54É, quem perde pode dizer que é o torcedor. O torcedor é quem perde.
01:58Não vê o que é o futebol. O futebol é uma mágica, o futebol é uma alegria. O futebol não é isso.
Seja a primeira pessoa a comentar