00:00A gente não percebeu recentemente tanto como ficava sua aposentadoria, mas o que deu para matar uma saudade aqui no aparelho com desafio e como é que foi isso?
00:10Mais ou menos, não tenho muita saudade ainda de fazer a ginástica, mas é uma doença, alguns exercícios que a gente faz de preparação, exercícios básicos, nada muito complexo,
00:23mas o pessoal tem, acho que o legal é o pessoal ter a sua experiência, saber como funciona o aparelho, a maneira que segura o aparelho, então acho que tirar essa curiosidade do pessoal que é o mais legal.
00:37A gente está do lado de fora acompanhando as competições, não tem ideia de como funciona e aqui vocês estão podendo ter gerado em público e com outras modalidades, você testou algumas das outras ativações?
00:48Não, não, ainda não, cheguei agora há pouco também, já fiz aqui a ativação aqui com a Recoma, mas daqui a pouco vou dar um giro aqui na Cobiex, nos estandes e experimentar, acho que é legal, acho que você ter essa experiência com os outros esportes.
01:03Vai se arriscar em outra modalidade?
01:06Vamos ver, não, eu me arriscar em outra modalidade não, mas experimentar sim, mas entrar fundo ali, não, aí é só mesmo acompanhar pela televisão que está tudo certo.
01:18Legal, Arthur, falando de ginástica agora, né, a seleção brasileira já está lá na Hungria, de olho na Copa do Mundo, última etapa antes do Mundial, o que você tem visto, tem acompanhado desse time que está lá, o que a gente pode esperar dessa etapa?
01:34Bom, é um time experiente e atletas novos, então acho que essa mescla é importante, os experientes, né, como Nuri, Caio, Diogo, está ali passando, né, um feedback, né, algumas experiências dos atletas mais novos, que é o Yuri e o Vitali, que estão lá.
01:54É a última competição antes do Mundial, que é a principal competição do ano, é uma competição que não é por equipes, é simplesmente ou individual geral ou por aparelho e a gente vai acompanhar, né, a gente viu um pouquinho a preparação deles no Campeonato Brasileiro, que também foi recentemente, é, tudo que eles estão preparados e essa reta final é somente alguns ajustes, que eu acho que eles vão ali fazer nessa etapa de Copa do Mundo para se preparar melhor para o Mundial.
02:23E agora, né, você como um atleta muito experiente, já disputou o Mundial, sabe como o método funciona, é, o que que é o mais, mais importante que os atletas levarem, né, para a competição, um primeiro Mundial desse tipo aí?
02:37Olha, simplesmente, é, é encarar como se fosse um treino normal, é, não ter tanta cobrança, lógico, se cobrar para tentar fazer uma melhor prova, para tentar ter um resultado, mas não se cobrar tanto, porque é um ano pós-olimpíada, é um ano um pouco pesado, então é, é fazer a sua parte, né, fazer bem feito, é, e o resultado vai ser uma consequência.
Seja a primeira pessoa a comentar