O vice-prefeito de São Paulo, coronel Mello Araújo (PL), criticou a articulação feita por aliados de Jair Bolsonaro para definir o candidato que representará o ex-presidente nas eleições presidenciais de 2026. Araújo classificou o movimento como uma “traição” e afirmou que, sem a presença de Bolsonaro na disputa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencerá “lavado”. Reportagem: Beatriz Manfredini
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/gNqSC5aLdsk
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Agora, o vice-prefeito de São Paulo, o coronel Melo Araújo, fez críticas em relação à escolha de um substituto de Jair Bolsonaro nas eleições de 2026.
00:09Beatriz Manfredini explica pra gente essa questão, pois não, Bia?
00:15Olha, Nonato, o vice-prefeito aqui de São Paulo, o coronel Melo Araújo, é aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro, a gente fala bastante dele aqui, né, também do PL.
00:25E ele gravou um vídeo no metrô aqui de São Paulo, indo pro trabalho, como faz normalmente todos os dias, mas falando várias críticas, né, ao processo que tem acontecido pra uma corrida eleitoral à presidência da República em 2026.
00:42Nesse vídeo, ele volta a defender a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro, volta a dizer que ele vai ficar doente com o que estão fazendo com ele, de acordo com o Melo Araújo.
00:52E disse que não adianta a corrida eleitoral acontecendo aqui do lado de fora, diversos players da direita tentando angariar espaço, como ele diz.
01:01Porque, segundo ele, sem Bolsonaro, Lula vai ganhar a eleição de lavada. Ele usa exatamente essa expressão.
01:08Ele destaca nessa fala que o presidente Lula tem a máquina pública nas mãos neste momento,
01:13e que ninguém seria capaz de vencer, então, o atual presidente que vai tentar a reeleição no ano que vem, que não o ex-presidente Jair Bolsonaro.
01:23E encabeça, então, esse discurso, novamente, sobre a anistia a Bolsonaro.
01:29Melo Araújo não cita o nome de nenhum dos governadores de direita, mas não é a primeira vez que ele faz críticas como essa, né,
01:36a corrida eleitoral acontecendo do lado de fora.
01:39Recentemente, a gente já contou aqui pra vocês também, ele fez uma visita a Bolsonaro em prisão domiciliar,
01:46e disse o seguinte, disse que Bolsonaro estava ciente de todo jogo político acontecendo do lado de fora.
01:52Então, tem criticado bastante todos esses governadores que podem ser aí possíveis candidatos em dois mil e vinte e seis, Nonato.
02:01Beatriz Mafredini, trazendo informações em São Paulo. Obrigado, Bia.
Seja a primeira pessoa a comentar