O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, disse no domingo que os Estados Unidos triplicaram o envio de aviões espiões para a Venezuela em agosto. Os americanos também enviaram navios de guerra para o Caribe, o que Caracas considera uma ameaça.
VENEZUELAN MINISTRY OF DEFENSE / VTV / MINCI - (Ministry of People's Power for Communication and Information.) / AFPTV AFP
00:00A Venezuela denunciou a expansão do envio de aviões espiões americanos para perto do seu território.
00:09O ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, afirmou que aviões-tanque fornecendo combustível para aviões espiões RC-135 foram detectados na noite de sábado.
00:20Isso sempre aconteceu, só que agora eles mudaram de um padrão diurno para fazer isso à noite e de madrugada e triplicaram as operações de inteligência e reconhecimento contra a República Bolivariana da Venezuela em agosto.
00:38No sábado, Caracas informou que militares americanos que fazem parte da tripulação de um contratorpedeiro retiveram por oito horas um navio pesqueiro de atum que navegava nas águas do Caribe venezuelano.
00:55Washington acusa o presidente Nicolás Maduro de supostas ligações com o narcotráfico e justifica a presença de forças militares no Caribe como parte da luta antinarcóticos.
01:06A Venezuela denuncia a mobilização dos Estados Unidos como uma provocação.
Seja a primeira pessoa a comentar