Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 5 meses
Secretário-geral da NATO anuncia reforço militar no flanco leste após invasão de drones na Polónia

Os aliados da NATO manifestaram a sua total solidariedade para com a Polónia após a violação do espaço aéreo por drones. A chamada iniciativa "Sentinela de Leste" reforçará o flanco oriental.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/09/12/secretario-geral-da-nato-anuncia-reforco-militar-no-flanco-leste-apos-invasao-de-drones-na

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O secretário-geral da NATO anunciou o programa denominado Sentinela de Leste que visa impedir incursões de Moscou e mostrar solidariedade para com a Polónia.
00:10O anúncio surge dias depois de Varsovia, Estado-membro da Aliança ter visto o seu espaço aéreo ser invadido por drones russos.
00:18Esta foi a primeira vez que o território da NATO foi ameaçado desde que a Rússia lançou a sua invasão total da Ucrânia em fevereiro de 2022.
00:30O incidente ocorreu quando o Kremlin realizou um ataque contra uma cidade ucraniana na fronteira com a Polónia na quarta-feira.
00:52Varsóvia afirmou ter mobilizado as suas defesas aéreas para impedir o que considerou mais de uma dúzia de violações do seu espaço aéreo, acusando Moscou de destabilizar a região.
01:04O secretário de Defesa dos Estados Unidos garantiu que Varsóvia pode contar com o apoio de Washington.
Comentários

Recomendado