Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 5 semanas

Categoria

Pessoas
Transcrição
00:00Música
00:00Olha o seu jornal Imperatriz volta aqui ao Ministério Público para trazer uma informação para você a respeito de uma investigação, de um procedimento de investigação que o Ministério Público abriu em 2020 contra o ex-prefeito Assis Ramos sobre enriquecimento ilícito.
00:24A gente teve a informação que essa investigação aberta pelo Ministério Público está travada por medida de um habeas corpus que o ex-prefeito conseguiu no ano de 2020 e que está há quatro anos paralisado aguardando o Tribunal de Justiça optar ou se dar continuidade a essa investigação ou se arquiva.
00:47Essa investigação está relacionada sobre a compra de uma fazenda lá no município do Itinga, o nome da fazenda é Fazenda São Francisco, segundo o Ministério Público ela teve um custo de 10 milhões, foi comprada aqui de um pecuarista e empresário de Imperatriz e também da própria casa do Assis em que ele reside lá no Parque das Moções, cerca de 800 mil reais.
01:08E como que o Ministério Público descobriu sobre a compra dessa fazenda e dessa casa? Por meio de propina, descobriu que o Assis recebia sim propina de empresas que prestavam serviço para o município, como é o caso da Dimensão Engenharia,
01:29onde o dono dela vinha de jatinho particular, só deixar a propina, ele se hospedava em um hotel, entregava para o seu Dorivan, que era o operador do esquema, o operador das propinas e ele depositava nas contas de duas pessoas para tentar dar destino para esse dinheiro sem que fosse rastreado.
01:49Só que aí o Ministério Público aguarda ansiosamente para que o Tribunal de Justiça do Maranhão opte para que essa investigação de enriquecimento ilícito do ex-prefeito Assis Ramos continue.
02:03A gente vai disponibilizar logo mais para você, no nosso site, o link com esses documentos, que tem mais ou menos 1.200 páginas, com todos os detalhes das investigações que o Ministério Público abriu contra o Assis Ramos.
02:21Os promotores que investigaram e continuam investigando Assis Ramos são a Naíma Ribeiro e a Glauci Malheiros.
02:29A gente vai disponibilizar e você terá acesso logo mais a todas essas investigações.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado