Uma juíza federal dos Estados Unidos bloqueou temporariamente na terça-feira a destituição da diretora do Federal Reserve, Lisa Cook, pelo presidente Donald Trump. Cook, a primeira mulher negra a integrar o conselho administrativo da entidade, está contestando a destituição na justiça. A juíza distrital de Washington, Jia Cobb, deferiu na terça-feira o pedido de Cook para permanecer no conselho do Fed enquanto seu processo é resolvido, apenas uma semana antes da reunião prevista da instituição sobre taxas de juros.
Imagens: APF
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00Uma juíza federal dos Estados Unidos bloqueou temporariamente na terça-feira a destituição da diretora do Federal Reserve, Lisa Cook, pelo presidente Donald Trump.
00:11Cook, a primeira mulher negra a integrar o conselho administrativo da entidade, está contestando a destituição na justiça.
00:19A juíza distrital de Washington, Jacob, deferiu na terça-feira o pedido de Cook para permanecer no conselho do Fed,
00:26enquanto seu processo é resolvido, apenas uma semana antes da reunião prevista da instituição sobre taxas de juros.
00:35Trump alega que Cook cometeu fraude hipotecária, alegações que seu advogado descartou como uma campanha de difamação.
00:43O presidente vem pedindo há meses que o Fed corte drasticamente as taxas de juros para impulsionar os empréstimos e os gastos do consumidor.
00:52A saída de Cook, que expressou apoio à manutenção das taxas de juros inalteradas, permitiria que ele a substituísse por alguém mais alinhado com suas ideias.
Seja a primeira pessoa a comentar