O incêndio destruiu parte da sala, móveis e comprometeu estruturas do telhado. O morador inalou grande quantidade de fumaça e recebeu atendimento imediato no local, sendo submetido à oxigenoterapia.
00:00Durante a manhã desta segunda-feira, dia 8, por volta das 5h30, o Corpo de Bombeiros, por meio do 5º Batalha do Bombeiro Militar, foi acionado para uma ocorrência de incêndio em residência no bairro Porro do Sol, na cidade de Cajazeiras.
00:12Ao chegar no local, a guarnição identificou que se tratava de um incêndio que estava resumido ao cômodo da sala, mas já em estado de generalização dentro desse cômodo, com vários móveis já em chamas.
00:23E aí foi iniciado o combate dentro do cômodo e também o combate nas adjacências da residência, onde a chama já estava se propagando para as residências no entorno da primeira residência atingida.
00:37Finalizando o combate, o dono nos procurou, procurou nossa guarnição, para saber se a gente tinha encontrado o cachorrinho dele.
00:45A gente, no momento, não tinha encontrado até então o animal, até pensou que ele poderia ter evadido da casa durante a propagação do incêndio,
00:55mas assim que ele falou, a gente retomou as buscas dentro da casa, olhando debaixo das câmaras, onde geralmente os cachorros costumam se esconder.
01:04E chegando à lavanderia foi que a gente, de fato, conseguiu encontrar o animal encolhido, nervoso, e a gente conseguiu retirar o cachorro da casa que estava sinistrada e devolver ao seu dono em segurança.
01:21Depois foi finalizado o combate às chamas, o rescaldo também do local, e foi deixado lá sob responsabilidade do dono,
01:29já sem riscos e insegurança após o combate da guarnição.
01:34No local da ocorrência estava apenas o morador da edificação, o juntamento do seu cachorro.
01:42O morador acabou inalando bastante fumaça, foi tratado no local com oxigenoterapia,
01:47e a ocorrência foi finalizada mitigando os riscos de alastrar o incêndio para as residências próximas,
01:56também minimizando as perdas materiais, perda de patrimônio do proprietário da residência.
Seja a primeira pessoa a comentar