Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, anunciou, neste domingo, que vai renunciar ao cargo após menos de um ano no poder.

O premiê estava pressionado por reveses eleitorais sofridos por seu partido nas legislativas durante seu mandato, nas quais ele perdeu a maioria nas duas câmaras.

A renúncia de Ishiba mergulha o Japão na incerteza, em um momento em que o país luta contra uma inflação maior que o esperado e enfrenta as consequências das tarifas aduaneiras dos Estados Unidos sobre sua indústria automobilística, um pilar de sua economia.

Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#japao #primeiroministro #ishiba

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, anunciou neste domingo que vai renunciar ao cargo após menos de um ano no poder.
00:08O premier estava pressionado por revéses eleitorais sofridos por seu partido nas legislativas durante seu mandato,
00:15nas quais ele perdeu a maioria nas duas câmaras.
00:18A renúncia de Ishiba mergulha o Japão na incerteza, em um momento em que o país luta contra uma inflação maior que o esperado
00:25e enfrenta as consequências das tarifas aduaneiras dos Estados Unidos sobre sua indústria automobilística, um pilar da sua economia.
00:34Ishiba, de 68 anos, renuncia menos de um ano depois de assumir o comando do Partido Liberal Democrata, que o tornou chefe do governo.
00:43Em meio à guerra comercial que abala o mundo, o Japão, a quarta economia mundial, conseguiu que o presidente dos Estados Unidos,
00:49Donald Trump, assinasse na quinta-feira um decreto para reduzir as tarifas sobre os automóveis japoneses no âmbito de um acordo comercial.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado