00:00A gente tá de frente ao Hospital Otávio de Freitas, um dos mais movimentados do Recife, é assim o dia todo, a noite também, sempre chegando acompanhantes de pacientes, pessoas que vieram pra algum exame, alguma consulta, inclusive viaturas também da polícia, aqui pertinho tem um complexo prisional do curado, então até viaturas da polícia penal, então é muito movimento o tempo todo.
00:22Quem chega aqui já chega preocupado, aperreado, ou porque tá, ou esteve doente, ou porque tá acompanhando alguém nessa situação, e foi exatamente isso que aconteceu com o Geraldo, veio acompanhar o pai, que tá pra passar por uma cirurgia de pedras no jeans, e aí na noite dessa quinta-feira, por volta das 9h20, ele chega dirigindo o carro, faz o que todo mundo que vem dirigindo pra o hospital costuma fazer, se não for funcionário, que é entrar nessa rua, fazer a manobra mais embaixo e estacionar o veículo aqui.
00:50Já que, dentro do hospital, só é permitido o estacionamento pra quem é funcionário, ou para as ambulâncias. Depois que ele deixa o carro lá, o que acontece? Ele acaba vindo pra esse local, caminhando pra poder entrar no hospital, e aí exatamente aqui, acaba sendo abordado por esse criminoso que já anunciou o assalto.
01:08De início, Geraldo, você nem percebeu, imaginou que pudesse ser um assalto, né? Como é que foi essa abordagem?
01:14Ele veio na minha direção, e ele falou comigo, e eu fiquei sem entender na hora, eu pensei que ele tava pedindo uma ajuda, e eu olhei pra ele, aí eu falei assim, o que eu posso te ajudar, amigo?
01:25Aí ele anunciou, é um assalto. Me dê a chave do carro, e me dê o celular. Aí eu falei, tudo bem, então tá aqui o celular, tá aqui a chave do carro, e aí ele, de repente ele partiu.
01:37Só que ele me chamou até, vem aqui, vem aqui mais pra baixo. Só que aí ele foi partindo na frente, aí eu fui recuando pra trás, e aí eu voltei pro hospital.
01:45Ele mostrou uma arma pra você?
01:47Foi, ele mostrou realmente uma arma, né? Ela tinha um cabo de madeira, e foi isso que eu consegui ver.
01:55Mediante essa situação, eu fico, assim, em paz, porque em nenhum momento eu fiquei desesperado.
02:02Eu sinto que Deus esteve comigo, e eu quero agora interceder por ele, né?
02:08Para que ele se arrependa desses maus caminhos, e volte os seus olhos pra fazer a vontade de Deus, porque é a boa, perfeita e agradável.
02:16Então, meu amigo, ontem eu tive um encontro com você, e eu tenho um pacto com Deus.
02:21Ontem não deu tempo de eu falar pra você o quanto Deus te ama, e o quanto Ele quer de volta você, amigo.
02:27Entregue teu coração ao Senhor, faça a vontade de Deus, porque esse mundo é um mundo muito ruim, e não vale a pena você cometer esse crime que você cometeu.
02:36Deixa eu passar pra vocês aqui, o modelo do carro, é um SW4, prata, de 2015, exatamente igual a esse veículo que vocês estão vendo aí nas imagens.
02:47A placa é OYT3F88, o veículo não tinha seguro.
02:52Com imagens de Gabriel Ferreira, Rodrigo de Luna, para o TV Jornal Meio Dia.
Seja a primeira pessoa a comentar