A Universidade de Harvard obteve uma vitória contra o presidente Donald Trump. Uma juíza federal dos Estados Unidos revogou o congelamento de bens da instituição determinado pelo magnata.
Imagens: AFPTV
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00Uma juíza federal dos Estados Unidos revogou o congelamento de bilhões de dólares imposto pelo governo de Donald Trump e a Universidade de Harvard.
00:11Esta é uma vitória para a instituição transformada em símbolo da cruzada do presidente contra alguns centros de ensino superior.
00:18A juíza federal do Distrito de Boston, Alison Burroughs, revogou e anulou as decisões da administração ao considerá-las uma violação da primeira emenda da Constituição.
00:30A porta-voz da Casa Branca, Liz Huston, chamou a juíza de uma ativista nomeada por Obama, que já sabiam que decidiria a favor de Harvard.
00:38Desde que voltou à Casa Branca em janeiro, Trump acusa a prestigiada universidade americana de servir de terreno fértil para a ideologia woke,
00:48um termo pejorativo da direita para designar as políticas de promoção da diversidade.
00:52O republicano também acusa Harvard de não proteger adequadamente seus estudantes judeus ou israelenses durante os protestos no campus que pediam um cessar-fogo na faixa de Gaza.
01:05A universidade rechaça essas acusações e afirma que Trump estava mais focado em controlar suas contratações, admissões e currículos.
01:14Como represália, o governo republicano retirou mais de 2,5 bilhões de dólares ou 14 bilhões de reais em subsídios federais destinados a Harvard
01:25e revogou sua certificação no sistema que autoriza estrangeiros a estudarem nos Estados Unidos.
Seja a primeira pessoa a comentar