O ex-presidente peruano, Alejandro Toledo, foi condenado na quarta-feira a mais de 13 anos de prisão por um caso de lavagem de dinheiro ligado à construtora brasileira Odebrecht. O político já cumpre uma pena de 20 anos de prisão.
Imagens: AFPTV
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00O ex-presidente do Peru, Alejandro Toledo, que cumpriu pena de 20 anos de prisão, foi condenado a mais 13 por um caso de lavagem de dinheiro ligado a propinas recebidas da construtora brasileira Odebrecht.
00:13Toledo, que governou o Peru de 2001 a 2006, compareceu virtualmente à audiência da prisão para ex-presidentes a leste de Lima e anunciou que vai recorrer da decisão.
00:24A nova sentença não se somará à pena de 20 anos e seis meses de prisão que o ex-presidente cumpri desde outubro de 2024 pelos subornos da Odebrecht, já que o sistema judiciário peruano não acumula penas, mas permite que as mais severas prevaleçam.
00:40O caso remonta a 2013, quando foi revelado que Toledo, por meio de sua sogra, realizou duas compras de imóveis por mais de 4,5 milhões de dólares com o dinheiro da Ecoteva Consulting Group, uma empresa de fachada constituída na Costa Rica.
00:57Promotores acusam Toledo de fazer compras imobiliárias multimilionárias com propinas pagas pela Odebrecht, estimadas em 35 milhões de dólares ou mais de 190 milhões de reais na cotação atual.
Seja a primeira pessoa a comentar