Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 5 meses
NATO promete combater interferência russa após incidente com avião de von der Leyen

"Estamos todos no flanco oriental agora, quer vivamos em Londres ou em Tallinn", disse o secretário-geral da NATO, Mark Rutte, na terça-feira, em comentário às consequências do incidente ocorrido no dia anterior.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/09/02/nato-promete-combater-interferencia-russa-apos-aviao-de-von-der-leyen-ter-perdido-sinal-gp

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Foi durante a sua visita ao Luxemburgo na terça-feira que o secretário-geral da NATO, Mark Rutte, garantiu que a aliança está a trabalhar para combater a interferência da Rússia em voos civis.
00:12Isto acontece dois dias depois de um avião que transportava a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ter perdido a capacidade de utilizar a navegação GPS no espaço aéreo búlgaro.
00:30O líder da NATO acrescentou ainda que o continente está todo sob ameaça direta da Rússia.
01:00Por exemplo, a diferença agora entre a Lithuania na front-line e o Luxemburgo, The Hague ou Madrid é de 5 a 10 minutos.
01:07É o tempo que toma este misil para chegar a estas partes da Europa.
01:11Então, estamos todos sob ameaça direta dos russos.
01:15Estamos todos no esterroito agora, se você vive em Londres ou em Tallinn, não há diferença.
01:22Desde a invasão em grande escala da Ucrânia por Moscou em 2022, as autoridades ocidentais acusaram a Rússia de encenar dezenas de ataques de guerra híbrida.
Comentários

Recomendado