Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 5 meses

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Polícia Civil apresentou em coletiva de imprensa detalhes sobre o latrocínio que aconteceu na quinta-feira, dia 13, no sítio Tatus, na zona rural de Itacoaritinga do Norte, às margens da BR-104,
00:14onde a vítima foi o José Macílio Bezerro, empresário, que chegou inclusive a trocar tiros com os suspeitos.
00:22Segundo informações da Polícia Civil, o José Florencio de Lima, aqui de Caruaru, acabou sendo preso na ação policial.
00:32Nós vamos conversar com o delegado Edinaldo Moscoso, que nos traz mais detalhes.
00:37Doutor, as câmeras de segurança flagraram toda a ação, desde o momento em que o funcionário do empresário do Macílio é abordado pelos suspeitos, até uma intensa troca de tiros.
00:49Isso, boa tarde. A gente teve esse crime, que aconteceu dia 14, repercutiu muito, e é um crime que choca bastante a população.
01:01E tem uma certa complexidade para investigar, então leva um certo tempo, a gente precisa utilizar várias ferramentas investigativas que a gente tem à disposição.
01:12E ontem a gente conseguiu capturar o primeiro deles, que tinha dois mandados de prisão em aberto, e continuamos as investigações.
01:19De que forma eles escolheram o empresário como alvo?
01:23A gente também não tem essa informação. Alguns dizem que relataram que a vítima tinha feito algumas postagens em rede social mostrando dinheiro em espécie.
01:40E muito se reputa a essas imagens, o fato deles terem escolhido essa vítima como para assaltar.
01:50Pode ter havido a participação, informação privilegiada, participação de alguém que trabalhava lá na confecção?
01:59Então, é possível. Tudo é possível, na verdade. A gente não descarta as hipóteses também, mas a gente tem poucas informações que confirmem isso até o momento.
02:12Nas imagens, doutor, esse preso pela sua equipe seria o qual?
02:16O terceiro, na primeira imagem que a gente percebe, eles abordando uma caminhonete, é o terceiro indivíduo que aparece.
02:27É ele que, inclusive, efetua os disparos que atingem a vítima. E essa arma foi recuperada, apreendida e vai ser periciada.
02:37Então, neste caso, ele teria sido a pessoa que ficou rendendo os funcionários?
02:40Isso. Ele foi o indivíduo que não adentrou na casa da vítima. Ele ficou do lado de fora e, quando a vítima apareceu, ele efetou os disparos.
02:52O suspeito José Florencio, já conhecido da polícia, já com antecedentes?
02:56Ele passou muito tempo recolhido em presídios. A última vez que ele foi preso, ele tinha passado cerca de 15 anos preso.
03:04Então, ele já tem um histórico bem razoável de envolvimento com o antigo crime de quadrilha, associação criminosa e assalto a banco.
03:16Ele tinha evoluído para o regime semiaberto, mas não retornou ao sistema previsional e se evadiu e saiu mandado por esse motivo também.
03:27Pela sua experiência profissional, pelo que o senhor analisou das imagens, que ouviu, inclusive, a viúva grávida, desesperada, naquele momento, a polícia acredita que eles tenham planejado aquele assalto?
03:40Que eles tenham estado lá antes para estudar o movimento, o momento em que chegavam funcionários, em que o portão era aberto?
03:47É bem possível. Eles já foram certos do local e da vítima, então esse levantamento prévio feito por eles certamente aconteceu.
03:57Já bandidos com perícia nesse tipo de ação criminosa?
04:02Ele tinha histórico de assalto, sim, inclusive assalto a banco.
04:06E com relação ao destino agora, o José Florencio, ele foi apresentado em audiência de custódia?
04:12Sim, ele foi encaminhado ao presídio já por possuir mandados em aberto, foi autuado também por estar portando uma arma de fogo, mas no presídio ele participa de uma audiência de custódia.
Comentários

Recomendado