Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O grupo percorreu pontos simbólicos e conhecidos da zona sul do Recife, uma caminhada turística arregada de muita cultura.
00:09Na chegada ao bairro da Brasília Teimosa, a primeira visita foi ao Pátio da Feira, um espaço de tradição para a comunidade, famoso pelas barracas com comidas regionais.
00:19Eu sempre quando entrava aqui na entrada da Brasília e encontrava o Pátio da Feira, já dava um ar de familiaridade por aqui, porque, bem, é um espaço cultural.
00:31Aí isso meio que proporciona essa visão e acredito que para qualquer morador de Brasília Teimosa ou qualquer pessoa que venha de fora de Brasília Teimosa,
00:42chegar aqui e ver o Pátio da Feira vai ter essa experiência do que é Brasília Teimosa.
00:47No total, foram escolhidos 22 pontos das comunidades do Pina e Brasília Teimosa, atendidas pelo Instituto João Carlos Paz Mendonça de Compromisso Social.
00:58A ação marca a abertura do Conexão Juventudes, um evento anual promovido pelo Instituto, que envolve em torno de 5 mil estudantes com idades entre 14 e 24 anos em quatro capitais do Nordeste.
01:12Uma forma que os jovens pensaram de abrir essa conexão é justamente indo para a rua, indo para a comunidade, que é o território que todos nós moramos, Pina e Brasília Teimosa.
01:22Os jovens pensaram em lugares simbólicos, lugares políticos, que representam a história da comunidade, unindo o passado para se conectar com os nossos dias hoje no presente
01:30e, por que não, construir também um futuro desejado pelos jovens e para toda a comunidade.
01:35Durante a visita, os jovens deixaram em cada local uma espécie de informativo, contando a origem e a importância daquele ponto para a região.
01:45A gente está trazendo, em forma de lambi-lambi, informações, informativas poéticas sobre um lugar específico da comunidade, nesse caso, o Pacho da Feira.
01:54Em cada lambi tem um QR Code. Então, o visitante que quer saber mais, inclusive, sobre o Pacho da Feira ou qualquer outro lugar, escaneia o QR Code e ele vai ser direcionado para uma página
02:03que tem informações sobre o lugar e também materiais complementares, como reportagens, vídeos, curtas-metragens, filmes.
02:10Então, de fato, é um aprofundamento na história da comunidade.
02:13É uma experiência muito boa para mim e para outras pessoas que estão aqui participando.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado