Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 5 meses
Air Canada suspende planos de reinício de atividade após sindicato desafiar ordem de regresso ao trabalho

O Conselho de Relações Industriais do Canadá ordenou que o pessoal das companhias aéreas voltasse ao trabalho até às 14 horas de domingo, após a intervenção do governo. A Air Canada disse que planeava retomar os voos no domingo à noite mas o sindicato dos assistentes de bordo recusa regresso.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/08/18/air-canada-suspende-planos-de-reinicio-de-atividade-apos-sindicato-desafiar-ordem-de-regre

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Air Canada suspendeu os planos para reiniciar as operações depois de o sindicato, que representa 10 mil assistentes de bordo, ter desafiado uma ordem de regresso ao trabalho.
00:11A greve anunciada na sexta-feira afeta já cerca de 130 mil viajantes por dia em todo o mundo durante a época alta das viagens de verão.
00:30Não há nada disponível, não podemos entrar no telefone, então eu decidi vir aqui para o aeroporto para ver se eu puder falar com um agente e ter algo arrumado.
00:40Estou tentando voltar de volta a Londres. Espero que vou voltar, mas vamos ver, eu acho.
00:47Menos de 12 horas depois de os trabalhadores terem iniciado o protesto, a Ministra Federal do Emprego do Canadá ordenou que os assistentes de bordo voltassem ao trabalho.
00:57Mas os membros do sindicato dizem que vão continuar a recusar voltar até que as suas exigências sejam ouvidas, considerando a ordem de regresso inconstitucional.
01:07A Air Canada tem estado em negociações contratuais com o sindicato há cerca de oito meses, mas ainda não foi possível chegar a um acordo provisório.
Comente primeiro
Adicione o seu comentário

Recomendado