Incêndios em Portugal: bombeiro morre na Covilhã e Governo prolonga situação de alerta
Um bombeiro morreu no domingo na sequência de um acidente de viação quando se dirigia para o combate a um incêndio no Fundão. Mais de dois mil operacionais combatem os incêndios no terreno. Luís Montenegro reforça confiança no dispositivo de combate.
LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/08/18/incendios-em-portugal-bombeiro-morre-na-covilha-e-governo-prolonga-situacao-de-alerta
Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.
00:00São já duas as vítimas mortais provocadas pelos violentos incêndios florestais que assolam o território de Portugal continental nos últimos dias.
00:08Um bombeiro da Covilhã morreu no domingo depois de um acidente de viação quando se encaminhava para um fogo que deflagrou na localidade de Quinta do Campo, no Fundão.
00:17O ex-altarca da Vila Franca do Dião, Carlos Damas, morreu na sexta-feira enquanto combatiam o incêndio no Distrito da Guarda.
00:24Mais de 2 mil operacionais combatiam na segunda-feira de manhã os incêndios em curso no território.
00:30O fogo que labra desde quarta-feira em Erganil continua a ser o que mais meios mobiliza, com cerca de mil operacionais no terreno.
00:37O incêndio alastrou a outros concelhos, nomeadamente o da Covilhã, que lançou um alerta de confinamento para mais de uma dezena de freguesias.
00:45Ao início da manhã de segunda-feira permaneciam ativos também os incêndios de Freixo de Espada à Cinta, Sabugal, Mirandela e Taruca.
00:53Depois de três dias de intenso combate, o incêndio na Serra da Lousa entrou em fase de resolução.
00:58Também os violentos fogos em Sátão e Trancoso foram dados como iluminados durante a noite.
01:04O governo português decidiu prolongar a situação de alerta no país devido aos incêndios por mais de 48 horas.
01:10As chamas já consumiram mais de 172 mil hectares de terreno, sendo a área ardida deste ano 17 vezes superior à registrada no ano passado.
Comente primeiro