00:00Primeiro, obrigada, Felca. Vamos começar dizendo, obrigada, Felca, você causou realmente uma revolução, algo que a gente está tentando, nós, organizações sociais de proteção a crianças e adolescentes, está tentando fazer há muito tempo, que é mostrar para o Brasil os riscos que crianças e adolescentes estão submetidos na internet, nas redes sociais.
00:22Na verdade, riscos de várias ordens, né, Cazé? Vamos começar com o termo adultização. O que é adultizar uma criança? É colocar ela em situações ou frente a conteúdos ou mesmo vivências que não são próprias para a idade.
00:40Isto só acontece na internet? Não, claro que não, isso só acontece na vida real, o que acontece é que as redes sociais talvez tenham potencializado a exposição dessas crianças.
00:50Agora, eu quero chamar a atenção para o fato de que adultização, por exemplo, é trabalho infantil, né? Uma criança que trabalha num farol é adultização.
01:00Então, foi muito importante esse vídeo do Felca para cuidar de uma série de violências contra crianças e adolescentes que estão nos meios virtuais.
01:10Mas essas violências, na verdade, são só um reflexo das violências que acontecem na realidade, na vida real.
Seja a primeira pessoa a comentar