Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 2 meses

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Uma explosão numa fábrica de fogos de artifício deixou nove pessoas desaparecidas ainda e sete feridas no Paraná.
00:08A repórter Daiane Teodoro ao vivo tem informações. Abre o áudio, por favor.
00:12Deu pra ouvir a quilômetros de distância a explosão.
00:19Vamos direto. Que cidade aconteceu isso, Daiane? Você que tá aí na frente da fábrica, por favor.
00:25Boa tarde.
00:30Oi, Bate. Boa tarde pra você, pra todos que nos acompanham e, pois é, deu pra ouvir esse estrondo a quilômetros e quilômetros de distância.
00:39Só pra você ter uma noção, a explosão aconteceu bem aqui nesta empresa localizada em Quatro Barras, município vizinho aqui de Curitiba.
00:48Diversos comércios de outras cidades, como Piracuara, Pinhais, enfim, cidades vizinhas aqui de Curitiba também escutaram o momento desse estrondo.
00:58Uma explosão de grandes proporções. O que se sabe é uma empresa que fabrica explosivos, fabrica fogos de artifício.
01:06Tinha pessoas ali dentro porque é uma empresa que funciona 24 horas por dia.
01:12Em nota, o governador aqui, nosso Ratinho Júnior, já confirmou que disponibilizou equipes do Corpo de Bombeiros, equipe médica, enfim, o Goste tá aqui, Polícia Científica.
01:25Isso porque, além dos nove desaparecidos confirmados e das sete pessoas que foram localizadas e já resgatadas, tem sim a confirmação de pessoas que, infelizmente, faleceram.
01:39Nós não temos ainda a informação de quantas pessoas entraram em óbito aqui, mas a Polícia Científica também já está no local, está trabalhando.
01:48As possíveis causas vão ser aí faladas após a conclusão desse laudo, mas agora há pouco, Bati, também esteve aqui do lado de fora para conversar com a imprensa o próprio diretor industrial da empresa.
02:03O que ele nos afirmou?
02:04Que nesse momento, aliás, há alguns instantes, as equipes conseguiram chegar finalmente ao local exato da explosão.
02:13Está totalmente destruída, as equipes estão tendo que utilizar cães farejadores, além de drones termais, para poder conseguir enxergar ali alguma coisa,
02:24porque realmente existe a possibilidade de que essas pessoas que estão desaparecidas estejam em meio aos escombros.
02:32Mas também o que está sendo feito?
02:34Eles estão realizando ali aquele processo de rescaldo agora, depois que já apagaram os focos de incêndio.
02:41Esse rescaldo é importante para ter a certeza de que é seguro eles estarem ali no local, as equipes do Corpo de Bombeiros, o Goste, enfim, o Esquadrão Antibombas também está aqui.
02:52Estão todos trabalhando para conseguir trazer notícias aqui para nossas equipes de reportagem que estão aqui desde o início da manhã.
03:02Então, Bate, a situação é realmente muito complicada.
03:06Tem alguns familiares ainda aqui, amigos de pessoas que trabalham, eles estão aflitos porque não tem ainda notícias certas, né?
03:14Se as pessoas que estão ali dentro vão ser retiradas, se estarão com vida ou, infelizmente, se morreram.
03:22Então, a gente aguarda aqui, estamos aqui desde o início da manhã.
03:26Estou aqui na companhia do Elbio Tavares, nosso cinegrafista, que mostra que agora tem pelo menos uma viatura do Corpo de Bombeiros do lado de fora.
03:33Mas a gente já viu também que o IML já entrou, a Polícia Científica também já entrou.
03:38Então, tem diversas autoridades aqui trabalhando em conjunto para poder trazer aqui as pessoas que estão do lado de dentro desta empresa localizada aqui em quatro barras,
03:52nas margens da BR-116, que vai sentido São Paulo.
03:56Bate.
03:57Ok, obrigado pelas informações, Daiane.
03:59SBT News, o maior canal de notícias do YouTube.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado