Pular para o playerIr para o conteúdo principal
No #ShowDoEsporte, Elia Jr. analisou quais são as dificuldades de Filipe Luís no Flamengo. #EsporteNaBand

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Está este brasileirão, o Flamengo aí como quase um campeão do primeiro turno, mas não tem campeão no primeiro turno, não é Elia?
00:07Você imaginava essa altura do campeonato, mais ou menos esse desenho da parte de cima da tabela, nesses seis primeiros colocados?
00:16Algumas surpresas por aqui, o Mirassol e o Cruzeiro que tem um treinador que recebeu todos os elogios da sua parte, não?
00:23É verdade, o Cruzeiro perdeu um jogo que não podia ter perdido e aprendeu, aprendeu e por isso avançou com tranquilidade inclusive para as quartas de final na Copa do Brasil, mas eu imaginava que isso aqui é o mais certo do mundo, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras nas três primeiras colocações, de um desses três times sairá o campeão brasileiro, não tenho a menor dúvida disso.
00:45Está definido o que vai ser o Flamengo? Não, o Flamengo por acaso tem o melhor elenco e quando você tem o melhor elenco, lembra de uma coisa, um grande time ganha grandes jogos, um elenco bom ganha campeonatos e o campeonato brasileiro é o mais justo de todos os campeonatos porque é pontos corridos, não é que você, ah, decisão em mata-mata, você jogou mal um jogo, foi penalizado, o Mancha foi expulso, o Aníbal Moreno foi expulso, não.
01:13São 38 rodados para você expor aquilo que você tem de capacidade, o campeonato mais justo é o de pontos corridos e num campeonato justo o Flamengo ou Palmeiras devem conquistar o título, a diferença na minha opinião diz respeito ao treinador, eu acho que o Leonardo Jardim ele é ponto fora da curva, ele sabe muito de bola, ele tem muita experiência, muita qualidade e pode levar esse Cruzeiro a ser campeão brasileiro.
01:40Conseguiu fazer uma boa gestão aí dessas situações com jogadores muito grandes, de muito peso.
01:46Agora Elia, nós falamos até durante a semana pelo WhatsApp sobre a importância do titular em relação ao reserva e a Copa do Brasil deixou isso muito claro, eu estou trazendo esse gancho porque você falou do elenco, a importância do elenco.
02:01Como é que você vê esse cenário e qual time hoje está mais bem servido quando a gente fala de elenco completo, além do Flamengo?
02:08É que o Flamengo é ponto fora da curva, o Flamengo inclusive é um problema, o saudoso Elba de Padua Lima, o Tim, que foi um dos grandes treinadores da história do futebol mundial, fez um trabalho lindo lá no Peru, o Tim falava, olha, o problema não é você ter dois grandes jogadores para a mesma posição, o problema é você não ter nenhum para uma só posição.
02:29Esse problema é bom.
02:30Esse problema é bom, só que para o caso do Felipe Luiz que não tem experiência, esse é um mau problema, porque ele tem tanta cobra criada, ele tem tanto jogador de qualidade.
02:41Imagine que você tem um parceiro seu que é o Bruno Henrique que joga muita bola e você não consegue colocar ele titular, aí você olha, tem o Everton Cebolinha, aí tem o Everton Araújo, aí você tem o meio campo, pô, é muito difícil.
02:55Tem um arrascaeta que joga muita bola, mas não consegue ficar o tempo inteiro, então você tem que fazer gestão de recursos.
03:01E aí é que entra a experiência de saber quem eu tenho que colocar, como é que eu vou colocar, por que que eu vou colocar, olho no olho do jogador que é cobra criada, que é talentoso, do tamanho do Bruno Henrique, que você vai deixar no banco.
03:18Você tem que chegar no cara e conversar, não é essa história de, ah, eu não falo quando eu vou colocar, também não tenho que falar quando eu vou tirar.
03:26Isso aí não é o respeitoso, você tem que avisar o cara por que que ele não tá jogando, por que que nessa partida ele vai ficar no banco, por que que você espera poder contar com ele, mas pra isso você precisa ter tamanho, né?
03:37Sem dúvida, e aí o Felipe Luiz tem que fazer essa gestão agora.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado