Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • há 6 semanas
Especial das Olimpíadas 2024

Categoria

🥇
Esportes
Transcrição
00:00Eu não sei dizer ao certo qual legado eu deixei, porque eu ainda tô treinando, ainda tô em atividade, mas eu acho que o papel legal que eu tenho, não sei se é importante, mas o papel legal que eu tenho é de continuar acreditando, sabe?
00:14Eu poderia ter desistido em vários momentos da minha carreira, em vários momentos da minha vida, mas eu tentei mais uma vez, eu acreditei mais uma vez, e passar isso pras meninas que tão vindo agora é muito legal, sabe?
00:27Que é difícil, que a gente vai enfrentar muitas coisas ali durante os treinamentos, durante as competições, fora do ginásio também, mas se é algo que é importante pra gente, né?
00:37Se é algo que é importante pra você, que você sente que vai fazer uma diferença na sua vida, que você ama aquilo, vale a pena você se esforçar um pouco mais, você tentar mais uma vez, talvez aquela segunda chance que você dê, faça essa diferença, sabe?
00:50Eu pensei em encerrar minha carreira, sim, porque pra mim eu já tinha realizado tudo, tinha conquistado tudo, a medalha por equipe veio, as minhas medalhas individuais também vieram, mas eu também vi que eu tinha uma outra possibilidade de seguir de uma outra forma, assim que eu sentei e conversei com o Chico.
01:06Eu tenho muito aquele desgaste na questão do solo, então foi uma conversa que a gente teve de uma opção de eu tirar esse aparelho, porque é algo que me machuca, porque eu sinto muita dor, é muito difícil de treinar quando a gente precisa se apresentar e tudo mais, e é um desgaste físico que eu sinto que eu não quero ter mais, ou que eu não gostaria de ter mais.
01:24E ele sentar comigo, me escutar, me ouvir, respeitar essa minha decisão, entendendo que eu ainda posso ajudar a equipe em outras partes, em outros aparelhos e de outra forma, não só ali ginasticamente falando, mas mentalmente as meninas também, sabe?
01:40É muito legal.
01:41Então, eu acho que foi isso que me fez continuar, dar mais uma chance, mais uma segunda chance aí, pra tentar ir até 2h28.
01:51Eu gosto sempre de pensar que o futuro a Deus pertence, mas enquanto o meu corpo aguentar e enquanto a ginástica estiver me fazendo feliz, eu vou continuar tentando.
01:59Cuidar da minha mente e do meu corpo sempre vai ser uma prioridade pra mim, e esse ano, por ser um ano mais tranquilo numa competição importante que é o Mundial, onde a gente não compete por equipe, eu sinto que eu posso cuidar um pouco mais.
02:11Então, a gente tá trabalhando nisso, eu tô conversando muito com a minha psicóloga, fazendo todos os tratamentos pra que eu consiga iniciar também o próximo ano de uma maneira muito melhor, né?
02:21Com menos dores, pelo menos.
02:23E esse tá sendo o foco principal.
02:25Eu acredito que a gente trabalhou muito duro pra conquistar as nossas coisas, graças a Deus os resultados vieram, eu como atleta me doei de corpo, alma, suor, lágrima, sangue, dei tudo de mim, minhas companheiras de equipe também.
02:43As meninas da GR eu não acompanho tanto, mas o pouco que eu pude acompanhar, eu vi também o quanto elas treinam, o quanto elas se dedicam, e assim como nós, elas só tão colhendo os frutos do trabalho delas, sabe?
02:55De toda a dedicação, de todo o amor, de toda a entrega, e eu espero que seja definitivo, de verdade, que a geração que tá vindo também possa crescer cada vez mais e conquistar lugares mais altos, assim como a gente tá fazendo agora, e é um orgulho gigantesco.
03:12Então, eu espero que continue assim.
03:14Obrigado.
03:15Obrigado.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado