Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Flávio Bolsonaro lidera ofensiva no Congresso e apresenta o “pacote da paz” após prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Medidas incluem impeachment de Moraes, anistia a golpistas de 8/1 e fim do foro privilegiado.

Na volta do recesso parlamentar, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reuniu a oposição para anunciar o “pacote da paz” — conjunto de medidas que mira diretamente o ministro Alexandre de Moraes, do STF. O senador acusou o magistrado de agir como “ditador” e defendeu que o Brasil seja governado por quem “tem voto”. A proposta inclui o impeachment de Moraes, a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e o fim do foro privilegiado.

Flávio disse que a oposição vai priorizar o impeachment de Moraes, a quem acusa de montar uma “estrutura judicial paralela” para perseguir adversários. Também defendeu que o foro privilegiado impede parlamentares de atuarem sem pressão judicial. Já o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), vice-presidente da Câmara, prometeu pautar a anistia “no primeiro momento em que assumir a presidência interina”, caso o atual presidente, Hugo Motta, se ausente do país.

Imagens: AFP
Locução: Leo Lima

Acesse o site:

uai.com.br
em.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
instagram.com/estadodeminas
twitter.com/portalUai
twitter.com/em_com

#FlávioBolsonaro #AlexandreDeMoraes #STF

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O senador Flávio Bolsonaro, do PL, reuniu parlamentares da oposição nesta terça-feira, dia 5, na volta do recesso
00:08para lançar o chamado pacote da paz e defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, que teve prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.
00:17A decisão apontou que Bolsonaro violou as medidas cautelares ao participar virtualmente de manifestações no domingo.
00:24Em coletiva, Flávio criticou Moraes, acusando-o de rasgar a Constituição e de querer agir como um ditador.
00:31Disse que o Brasil deve ser governado por quem tem voto e não por juízes.
00:36O pacote da paz propõe três medidas. O impeachment de Alexandre de Moraes, anistia ampla aos condenados pelos atos do 8 de janeiro e o fim do foro privilegiado de autoridades.
00:46Segundo o senador, essas pautas vão orientar a oposição no segundo semestre.
00:50Ele alega que Moraes comanda uma estrutura judicial paralela para perseguir adversários políticos e que o foro privilegiado vem sendo usado para pressionar parlamentares, impedindo de exercer seus mandatos livremente.
01:03O vice-presidente da Câmara, Altineu Cortes, do PL, afirmou que pretende pautar o projeto de anistia caso o presidente interino da Casa, Ogumota, se ausente.
01:13Segundo ele, busca o diálogo, mas está decidido a colocar a proposta em votação na primeira oportunidade.
01:20Obrigado.
01:21Obrigado.
Comentários

Recomendado