00:00Rodrigues, ô Aninha, você viu cara, o terremoto lá na Rússia, terremoto, ou seja, o chão tremeu e nessa, ó o hospital, não tinha nem visto essa imagem, ouvi falar dela, os médicos russos lá ó, no meio de um procedimento, numa cirurgia, começou a tremer tudo, imagine só a frieza dos caras, primeiro pra tratar de alguém aberto ali, segundo no meio de um terremoto pra manter a calma.
00:25Agora, ô Ana, o chão tremeu lá na Rússia e além do terremoto em próprio solo russo, esse tremor aí levou consequência pro mar também, não à toa tá escrito tsunami ali na sequência, Ana?
00:38Exatamente, é um tremor de 8.8 de magnitude, muito forte, que atingiu principalmente a costa leste da Rússia, mas acabou gerando esse alerta de tsunami que valeu pra própria Rússia, Japão, também houve alerta pros Estados Unidos,
00:53algumas áreas ali do Havaí acabaram sendo evacuadas, esvaziadas, devido ao risco de que ondas de até 4 metros pudessem alcançar essas regiões.
01:03O alerta já foi reduzido, mas ainda existem algumas áreas onde as pessoas continuam saindo por causa desse risco de que haja a invasão das águas.
01:12Esse tremor, Joel, só pra você ter ideia, foi o mais forte já registrado desde 2011, quando aquele outro terremoto causou um tsunami que varreu a região de Fukushima no Japão.
01:24Caramba, e essa região fica na parte mais oriental da Rússia, né? É a região que mais tem terremoto do mundo, cara.
01:32Imagine só você morar num lugar desse, eu até falei, pô, quem é que mora numa região que fica no ciclo de fogo ali, principalmente nessa cidade, né?
01:41Aí fui ver que é uma região muito turística.
01:44Há muitos turistas que visitam, não só turistas de fora da Rússia, mas os próprios russos.
01:49Por isso que tem um movimento considerável por lá.
Seja a primeira pessoa a comentar