Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principalAvançar para o rodapé
  • ontem
Albânia e Bulgária pediram à UE uma sinergia para fazer face à vaga de incêndios

Milhares de hectares e dezenas de casas destruídas devido aos incêndios que fustigam ambos os países.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/07/27/albania-e-bulgaria-pediram-a-ue-uma-sinergia-para-fazer-face-a-vaga-de-incendios

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Na Albânia, os bombeiros têm estado a combater dezenas de frentes de incêndio causadas por fogo posto e pela onda de calor que tem afetado o território.
00:08As chamas têm-se propagado por várias zonas do país, com os principais problemas a registarem-se nas regiões a sudoeste.
00:16Até ao momento, contabilizam-se várias habitações destruídas e milhares de hectares consumidos pelas chamas.
00:22Nas operações de combate aos focos, têm estado envolvidos mais de mil elementos dos bombeiros e de unidades de emergência.
00:28Além disso, Tirana pediu assistência no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, pelo que meios aéreos da Hungria, Croácia e Itália estão a ajudar nos trabalhos de extinção.
00:37Já na Bulgária, contam-se mais de 230 frentes ativas, que têm sido combatidas com o auxílio de quatro helicópteros e dois aviões da União Europeia.
00:45Foi declarado o alerta vermelho em 11 regiões do país devido às altas temperaturas, com a situação mais crítica a registar-se a leste da fronteira com a Turquia.
00:54Dezenas de casas foram já totalmente destruídas pelo fogo e milhares de hectares de floresta foram consumidos pelas chamas.

Recomendado