Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 6 meses

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O rebocador Pituba está trazendo a maior parte das pessoas que foram resgatadas aqui para o Porto de Salvador.
00:09Ele deve estar chegando até às 16h45.
00:12Já desembarcaram cerca de 15 pessoas aqui numa primeira embarcação que chegou, incluindo uma criança e uma gestante.
00:22Segundo informações iniciais do SAMU, todas as pessoas que foram triadas estão em boas condições de saúde.
00:27A gestante seria regulada por questão de precaução, pela situação de estar gestante, precisam cuidar de uma atenção maior.
00:35Então ela seria regulada e dirigida ao sistema de saúde aqui da cidade de Salvador.
00:41E agora a gente está aguardando a chegada das demais pessoas.
00:44E a partir dessa chegada, o que o senhor vai fazer?
00:49Quais são os próximos passos a serem feitos após a chegada de todo o pessoal?
00:55Então, a preocupação primordial da Marinha do Brasil no dia de hoje foi o socorro às vítimas.
01:01Nós empregamos todos os nossos meios disponíveis aqui na área do Comando Segundo Distrito Naval.
01:07Também iniciamos o plano de auxílio mútuo da área previsto pelo Salva Maleste, que é o serviço de busca e salvamento que fica na Marinha, no Comando Segundo Distrito Naval.
01:17Então nós ativamos o plano, pedimos socorro, pedimos a outras embarcações que participassem, acionamos o Corpo de Bombeiros, Graé, o SAMU também está aqui.
01:26Então agora que quando concluir o resgate, todas as pessoas chegarem aqui ao porto, vai ser feita uma triagem de saúde para ver se todas estão bem.
01:35E os próximos passos, a Capitania dos Portos da Bahia está instaurando um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos de navegação, que tem prazo de conclusão inicial de 90 dias, para apurar o que é que aconteceu, por que é que esse acidente ocorreu.
01:49Há alguma lenda de indicação, seguida da presença, seguida da companhia?
01:54Não, já existe um procedimento normal, né? A gente vai, depois de instaurado o inquérito, vai ser feita uma perícia nas embarcações, vai ser feita uma análise documental, tanto da documentação das embarcações, quanto dos seus tripulantes e condutores, e também uma questão de provas testemunhais, né?
02:14Serão ouvidas testemunhas e o encarregado do inquérito, com base em tudo isso que ele recolher durante a análise pericial do inquérito, ele vai chegar a uma conclusão que pode apontar se houve alguma responsabilidade pelo ocorrido.
Comentários

Recomendado