Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
O hospital Al-Shifa, um dos maiores de Gaza, informou nesta terça-feira que 21 crianças morreram nas últimas 72 horas de desnutrição e fome. A grave situação humanitária no território vem sendo denunciada frequentemente.

STRINGER, YOUSSEF HASSOUNA, SUZANE DE OLIVEIRAAFPTVAFP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O diretor de um dos hospitais mais importantes da Faixa de Gaza afirmou nesta terça-feira que 21 crianças morreram de desnutrição e fome nos últimos três dias.
00:12Mohamed Abu Salmiya, diretor do Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, afirmou que as mortes aconteceram em diferentes pontos do território sitiado, em três centros de saúde.
00:23O diretor afirmou que a cada momento estão chegando mais pessoas afetadas pela fome e desnutrição aos hospitais de Gaza ainda em funcionamento.
00:32Após o colapso da trégua iniciada em janeiro, Israel impôs um bloqueio à Faixa de Gaza em 2 de março, o que impediu a entrada de ajuda humanitária até a retomada do auxílio no final de maio.
00:44A ajuda acumulada durante a trégua, que durou seis semanas, acabou gradualmente, o que deixou mais de 2 milhões de habitantes de Gaza em uma situação extrema e expostos à fome.

Recomendado