Homem de 31 anos, que seria ligado a facção criminosa, é detido após perseguição e confronto contra equipe policial, com vasta quantidade de arma de fogo, munições e carregadores
00:01No início da noite de ontem, domingo, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal estava patrulhando em Alhandra, mais precisamente no quilômetro 108 da BR-101, sentido João Pessoa, Recife, quando avistou um HB20 preto e solicitou parada ao mesmo.
00:16Esse veículo realizou, através do seu condutor, uma manobra perigosa e proibida, fez ali um retorno para a contramão e empreendeu fuga, colocando em risco várias outras pessoas e outros veículos.
00:30Após o acompanhamento tático, esse condutor perdeu o controle, bateu no acostamento e saiu da pista.
00:36Ao sair do veículo, o mesmo disparou duas vezes contra nossas equipes, graças a Deus ninguém foi atingido e a nossa equipe também fez um disparo na direção do condutor para repelir a injusta agressão.
00:48No fim das contas, ninguém foi atingido. Ele se evadiu para a área de vegetação, mas as nossas equipes fizeram uma incursão na área e conseguiram prendê-lo.
00:56Ele justificou que estava muito nervoso para tentar fugir e fez os disparos e que tinha coisa errada no veículo.
01:02Essa coisa errada era simplesmente uma grande carga de armamento e munição, além de alguns acessórios proibidos que estavam no veículo.
01:12Ao todo foram prendidas quatro pistolas de diversos calibres, um revólver, 1.762 munições, carregadores, bandoleiros, mas o que mais nos chamou a atenção foram duas placas balísticas,
01:24ou seja, colete balístico, material sensível e controlado que estava na mão dessa organização criminosa.
01:30O condutor é um homem de 31 anos e informou que essa carga de armas e munições iria de Natal até Caporã.
01:37E aí ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal, onde nós tivemos o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, a FICA.