Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 7 meses

Categoria

🥇
Esportes
Transcrição
00:00A nossa conversa é sobre tempo no futebol. De uma maneira geral, há um entendimento de que o trabalho mais longo leva a um melhor rendimento e bons resultados e conquistas, e a lógica leva mesmo a essa conclusão.
00:14Mas há situações, muitas situações, que não confirmam isso, ou pelo menos criam alguma reflexão. Existem muitos exemplos. Na Copa de 2022, o treinador Valide Regradi chegou para dirigir a seleção marroquina 80 dias antes do Mundial, e o Marrocos ficou num histórico quarto lugar.
00:36Agora, faz pouco tempo, você sabe, o brasileiro João Pedro chegou ao Chelsea seis dias antes do Mundial de Clubes dos Estados Unidos começar, e levou o time para a final da competição, marcando dois gols, bonitos gols, contra o Fluminense.
00:52Xabi Alonso, treinador do Real Madrid, que está no emprego faz 40 dias no seu time, o importante Real Madrid, foi amassado pelo PSG de Luiz Henrique, que é o treinador do time francês nos últimos 750 dias.
01:10O espanhol Luiz Henrique enfrenta agora o italiano Enzo Maresca, do Chelsea, que, você sabe, está no cargo nos últimos 380 dias.
01:20O Renato Gaúcho, com 97 dias, ficou entre os quatro semifinalistas do Mundial de Clubes, enquanto os mais longevos, das oitavas de final, Guardiola e Abel Ferreira, saíram.
01:34Claro, há um sem número de exemplos que mostram ótimos trabalhos longevos, e também aqueles que brilham em pouquíssimo tempo.
01:42Mas como no futebol o relógio sempre corre mais rápido, é muito bom quando em pouco tempo um bom desempenho é alcançado, e se vier com um objetivo atingido, ainda melhor.
01:55Final entre PSG e Chelsea, atenção, jogão, os dois com elencos avaliados em mais de um bilhão de euros.
02:04Até a próxima.
Comentários

Recomendado