Após colidir o carro com uma viatura descaracterizada, um homem foi imobilizado com um "mata-leão" por policiais enquanto seu filho de 5 anos estava dentro do carro.
00:00Alissa Alves, agora um acidente de trânsito em Brasília se transformou num drama para uma criança de 5 anos
00:06que viu o pai sendo algemado e levado pela polícia.
00:11Conta essa história pra gente, Alissa.
00:12Não somente algemado, viu, Rodrigo?
00:14Ele foi agredido por esses agentes, eles que estavam em uma viatura descaracterizada da polícia civil.
00:20Esse caso que aconteceu ontem à tarde em Brasília, na região central.
00:24Esse homem, esse Diego Torres, identificado como Diego Torres, um homem de 42 anos, estava com um filho pequeno de 5 anos de idade
00:32quando foi abordado por esses policiais após um acidente envolvendo o carro em que ele estava dirigindo e essa viatura descaracterizada.
00:38E aí nas imagens a gente consegue ver o momento em que Diego começa a tomar vários socos na cabeça por parte de um desses agentes.
00:46Ele também depois é levado ao chão, ele recebe um mata-leão, é jogado no chão por um desses policiais, é algemado, completamente imobilizado.
00:54E tudo isso com a criança dentro do carro, vendo todas essas imagens, essa abordagem truculenta por parte da polícia civil.
01:01Nesse momento uma mulher passa, uma mulher desconhecida passa pela rua, entra no carro, pega a criança de Diego, tenta acalmá-la, essa criança que está chorando ali.
01:09Uma outra mulher também se aproxima no momento em que Diego já está imobilizado no chão.
01:14E aí é o momento que ele fala pra essa mulher pegar o celular dele e pedir, chamar o WhatsApp ali, mandar uma mensagem pra esposa dele pra que ela venha buscar essa criança.
01:23A polícia civil diz o seguinte, diz que Diego estava em um carro e ele tentou fazer uma ultrapassagem muito perigosa ali, forçada, e que depois ele bateu nessa viatura descaracterizada da polícia civil e deu fuga do local.
01:37Diz que ele fugiu dali.
01:38E aí os policiais começaram a ir atrás dele, foi nesse momento que a polícia conseguiu fazer essa interceptação, mas quando o Diego saiu do carro, segundo a polícia civil, ele não teve um comportamento colaborativo e precisou ser algemado.
01:51Ele foi levado preso, depois nas imagens é possível ver mais pra frente, a polícia civil chegando com uma viatura já caracterizada, levando o Diego preso.
02:00Ele foi autuado por dano, por resistência e também por fuga do local.
02:04Mas depois ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida.
02:09Essa criança ficou nos cuidados dessa mulher, dessa desconhecida que ficou ao local, até a mãe dessa criança chegar.
02:16Chama atenção, Larissa, que ele foi... tudo isso aconteceu, por que ele bateu no carro onde estavam os policiais, né?
02:25Mais uma vez a gente vê indícios, né? Precisa ser investigado, mas tem indícios aí de abuso de poder, claramente.
02:32A Cíntia comentava.
02:33É, um cara tem antecedentes criminais, errou, errou em ultrapassar, em bater, né, em passar direto, devia ter parado, enfim, às vezes ficou nervoso, não que justifique, errou, errou.
02:43Mas assim, a gente vê uma pessoa sem antecedentes criminais e o mais grave é você expor uma criança ao que está acontecendo.
02:48É um trauma que vai ficar pra sempre a criança vendo essa imagem, essa cena e você imagina a rua ficar ali em volta cheia de curiosos, já vai que passa alguém, leva essa criança, entendeu?
02:56É uma falta de responsabilidade, de protocolo imenso da polícia, falta de preparo, de inteligência.
03:02E precisa ter certeza de que isso aconteceu realmente como foi narrado. A gente nem disso tem certeza, né?
Seja a primeira pessoa a comentar