Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 6 meses
O jornalista lembrou que a base governista (oposição em Campina), demorou a se decidir em 2024 ao esperar decisão do deputado Romero Rodrigues.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Paraibanos e paraibanas, a oposição da Paraíba está até torcendo por fissuras e rompimentos na base aliada do governador João Azevedo.
00:13Está no seu papel? Ora manda acenos, ora abre portas, ora dá sinal verde.
00:20Mas está muito claro também que o grupo oposicionista não vai cometer em 2026 o erro que a oposição e que a base do governo, a oposição em Campina Grande, que a base do governo cometeu em 2024 na Rainha da Borborema.
00:39Recapitulando, rebobinando, um filme bem recente.
00:42Todos lembram que o grupo governista que faz oposição em Campina Grande adiou ao máximo as estratégias políticas esperando um rompimento, uma fissura, uma baixa no grupo do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.
00:58Especialmente ansiando pela candidatura que não aconteceu, frustrada a candidatura do deputado federal Romero Rodrigues à prefeitura da Rainha da Borborema.
01:13Romero deu todos os sinais, deu esperanças, mas no final das contas, na última hora, no dia da convenção, anunciou a Campina Grande que não disputaria absolutamente nada e que votaria em Bruno Cunha Lima.
01:30Pegou o grupo governista, a oposição em Campina Grande, de calças curtas, que teve que terminar lutando com menos armas e improvisando uma candidatura que até foi bem sucedida e chegou ao segundo turno com a votação expressiva que foi a do médico Johnny Bezerra do PSB.
01:50A oposição da Paraíba não está cometendo esse mesmo erro, pelo menos a julgar pelas palavras do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima recentemente.
02:01Numa fala, Pedro disse que não tem obstáculos, por exemplo, a Cícero Lucena, mas disse que essa é uma decisão que depende de Cícero.
02:09Também não tem obstáculos a Adriano Galdino, mas essa definição, esse diálogo só acontece a partir de uma ruptura, ou seja, jogou o problema para o colo de Cícero Lucena e do presidente da Assembleia, Adriano Galdino.
02:26Uma espécie de demarcação de território para dizer que nós estamos com a nossa estratégia, se vier alguém para cá, podemos repensá-la, se não, temos um caminho, temos metas traçadas, ou seja, a oposição não vai ficar esperando por rompimentos,
02:50nem contando com isso, está fazendo o dever de casa que está ao seu alcance, portanto, não vai errar em dois mil e vinte e seis, como a oposição de Campina Grande errou em dois mil e vinte e quatro.
03:09De João Pessoa, Eron Cid.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado