Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 7 meses
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC, deflagrou na manhã desta terça-feira (1º de julho) a segunda fase da Operação Gênesis, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas, a associação para o tráfico e a lavagem de dinheiro.

Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, além da determinação de medidas assecuratórias no valor de R$ 37.189.201,00. As ações também resultaram na prisão em flagrante de três indivíduos: dois em Campo Mourão/PR, com a apreensão de capulho, e um em Itajaí/SC, com aproximadamente 5kg de maconha.

As ações ocorreram simultaneamente em três estados: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com operações nas cidades de São José, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Joinville (SC); Foz do Iguaçu e Campo Mourão (PR); e São Leopoldo (RS).

A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo as delegacias especializadas da Polícia Civil de Santa Catarina, DENARCs de Foz do Iguaçu e Maringá (PCPR), e a DRACO de São Leopoldo (PCRS). A integração das forças de segurança estaduais foi fundamental para o sucesso da operação.

De acordo com as investigações, a associação criminosa utilizava agências de turismo como fachada para realizar a lavagem de dinheiro proveniente do transporte e comércio de entorpecentes no litoral catarinense. Com a deflagração da Operação Gênesis II, as autoridades reforçam seu compromisso com o combate ao crime organizado e a lavagem de capitais.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Música
00:29Na data de hoje, a DENARC de Maringá, em apoio à DENARC de Santa Catarina, deu cumprimento ao mandado de prisão em busca na cidade de Camorão, onde foi preso um indivíduo lá que estava, que era o mandado de busca, o mandado de busca em prisão, além do local, o segundo indivíduo que estava lá, foi encontrado quase dois quilos de droga conhecido como capulho, que é uma droga de alto valor de mercado, razão pela qual o pedagógico após a prisão para os dois indivíduos foram conduzidos para a delegacia de Camorão,
00:58para a lavadura do alto prisão em flagrante. Os mandados que estão presos ali em Cabo Mourão são parte de uma operação deflagrada pela DENARC de Santa Catarina, onde tem alvos também em Foz do Iguaçu,
01:11um trabalho constante entre a DENARC do Paraná e a DENARC de Santa Catarina, sempre fazendo ações conjuntas e hoje mais prisões realizadas aqui na cidade de Cabo Mourão.
01:20Legenda Adriana Zanotto
Comentários

Recomendado