Temperaturas negativas foram registradas em várias cidades do Brasil. A mais fria do ano até agora é Urupema, na Serra Catarinense, onde os termômetros marcaram 8,2 graus negativos.
00:00Obrigada, Tiago. E a gente segue nesse clima frio para falar das temperaturas negativas que foram registradas em várias cidades do país.
00:07E a mais fria do ano até agora foi Urupema, na Serra Catarinense, onde os termômetros marcaram 8,2 graus negativos.
00:16O frio provocou, inclusive, o sincelo. Quando o gelo se forma aí nas superfícies, como a gente observa aqui no nosso telão,
00:22a sensação térmica por lá chegou a 29 graus negativos. É isso mesmo, 29 graus negativos por causa do vento forte.
00:31Ainda em Santa Catarina, Bom Jardim da Serra, o frio lá provocou uma cena curiosa. Olha isso, um chafariz amanheceu congelado.
00:40Pertinho dali, em São Joaquim, no Vale, Caminhos da Neve, foram registrados 6 graus negativos e até as árvores amanheceram desse jeito, congeladas.
00:50E teve neve, teve neve sim, em Pinheiro Machado, no extremo sul gaúcho.
00:54Durante a madrugada, os moradores aproveitaram para filmar os floquinhos caindo. Dá só uma olhada aqui na nossa tela.
01:01Em Gramado, na Serra Gaúcha, o frio também foi congelante e atraiu ali os turistas para tirarem uma foto.
01:07Eles buscaram essa cena inusitada, uma fonte congelada por lá.
01:12A gente fala agora do centro-oeste, que normalmente é marcado por aquele calorão.
01:16Hoje a paisagem foi diferente. Dá só uma olhada nessa imagem.
01:19No Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, a temperatura foi de 2 graus, teve geada e as plantações e gramados amanheceram assim, branquinhos, branquinhos.
Seja a primeira pessoa a comentar