00:00Imagens lá da Zona Norte da cidade de São Paulo, hoje um homem invadiu a casa de uma família e acabou mantendo toda a família refém.
00:08Algumas pessoas, um cunhado conseguiu sair da casa, acionou a polícia, aí o momento que ele invade a casa, é bem o momento que o criminoso invade a casa.
00:17Uma das pessoas acabou ficando refém lá, é um rapaz, um rapaz autista, salvo engano, ficou nas mãos desse criminoso por um longo tempo.
00:25O Marcelo Moreira está com esse caso, ele está acompanhando de perto e traz mais detalhes.
00:29Uma família inteira mantida refém nessa sexta-feira, foi hoje, foi agora há pouco que terminou essa ocorrência, né Marcelo?
00:38Foram duas horas de terror e tensão para essa família lá na Zona Norte de São Paulo.
00:42Esse criminoso, que já tinha informações privilegiadas, já vinha monitorando essa família, invadiu a casa antes das oito horas da manhã, pulou ali o muro, fez quatro pessoas inicialmente reféns.
00:52O genro do casal, o dono da casa, conseguiu escapar, pulando o muro para a casa de um vizinho e chamou a polícia.
00:58Só que dentro do imóvel ficou a esposa dele, os sogros e um filho dos sogros, ali o cunhado, um jovem de 19 anos que tem autismo.
01:07Então, depois que a polícia chegou, esse criminoso reincidente, já várias passagens, foi com esse menino autista para um dos cômodos e ali permaneceu por duas horas fazendo essa vítima refém,
01:18ameaçando matá-la. A polícia teve que ter dois cuidados ali para fazer com que esse bandido se entregasse para que a vítima ali, aquele menino de 19 anos,
01:28não sofresse um surto ainda maior, não tivesse algum problema ali no decorrer daquela negociação que atrapalhasse a libertação da própria vítima
01:37e até acontecesse ali um algo pior, não é, Lucas? Então, foram duas horas de terror na Zona Norte, esse bandido foi preso, estava armado com um revólver calibre .38.
01:47E o pior é que esse cara está preso agora, daqui a pouco já está em liberdade para cometer crime de novo.
01:51Hoje a gente tem uma reportagem justamente sobre esta impunidade, sobre como os criminosos que são presos, a polícia faz seu trabalho e prende.
01:59O Ministério Público denuncia, a justiça condena, depois a própria justiça coloca na rua, porque nossas leis são frágeis.
02:07Tem uma reportagem falando sobre isso e muito provavelmente é o que vai acontecer nesse caso aqui.
02:11Aí você vai falar, ele não atirou em ninguém, ele manteve uma arma na cabeça desse rapaz, de toda a família, agrediu a família, mas não matou ninguém.
02:20Então, daqui a pouco está na rua de novo um criminoso que ele sabe fazer isso, roubar.
02:25Ele sabe ameaçar com uma arma na mão, ele é um terror, violência para cima dos reféns, violência para cima das vítimas.
Seja a primeira pessoa a comentar