Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 19/06/2025
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) justificou, nesta quinta-feira (19/6), seu voto favorável à manutenção do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto que previa pensão vitalícia para vítimas da síndrome congênita do Zika vírus. Nas redes sociais, o parlamentar disse que houve um “erro material” no preenchimento da cédula de votação, e o registro teria sido feito “por engano”.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O deputado federal, Nicolas Ferreira, justificou nesta quinta-feira seu voto favorável à manutenção do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto que previa pensão vitalícia para as vítimas da síndrome congênita do Zika vírus.
00:18Nas redes sociais, o parlamentar disse que houve, abre aspas, um erro material no preenchimento da cédula de votação e o registro teria sido feito por engano.
00:27Nicolas foi um dos dois únicos deputados da oposição que votaram com o governo. A maioria da base bolsonarista se posicionou pela derrubada do veto.
00:38Ainda assim, os parlamentares conseguiram reverter a decisão do presidente e reestabelecer o pagamento de um salário mínimo vitalício a crianças, com sequelas neurológicas causadas pela síndrome.
00:48Em vídeo publicado nas redes sociais, Nicolas reconheceu que seu voto contradiz sua postura habitual e alegou que sempre defendeu a derrubada do veto.
00:57A justificativa, no entanto, só foi apresentada após a repercussão negativa de sua escolha.

Recomendado