00:00No Vale do Silício, entender de inteligência artificial pode ser sinônimo de ganhar na mega cena da virada e sem dividir o prêmio.
00:11Pois é, as líderes do setor oferecem contratos generosos que resolvem a vida de qualquer pessoa. Vamos ver.
00:22O mercado de inteligência artificial está extremamente aquecido.
00:27São diversas empresas do setor investindo de forma pesada no aperfeiçoamento das ferramentas e precisando de mão de obra qualificada para isso.
00:37A Meta, por exemplo, ofereceu grandes salários e bônus astronômicos para tentar contratar vários funcionários da OpenAI, dona do chat GPT.
00:46É o que revelou o CEO Sam Altman em uma entrevista ao podcast Uncapped, apresentado pelo irmão dele, Jack Altman.
00:53As propostas, no entanto, parecem não ter surtido os efeitos esperados.
00:59A empresa dona do Instagram, Facebook e WhatsApp reservou nada menos que 100 milhões de dólares para salários anuais desses novos contratados.
01:10São quase 550 milhões separados para pagar vários engenheiros da OpenAI.
01:17Isso dá quase 45 milhões de reais de desembolso só com salários todos os meses.
01:22Além disso, foi oferecido um bônus, agora individual, de mais de 100 milhões de dólares para tentar convencer os funcionários a mudar de lado.
01:32O objetivo da Big Tech é reforçar as equipes dedicadas ao desenvolvimento de ferramentas de IA.
01:38Medidas do tipo não são raras no ramo da tecnologia, ainda mais quando estamos falando da Meta.
01:43A empresa já contratou vários nomes importantes da Scale AI, uma startup especializada na preparação de dados para o desenvolvimento de inteligência artificial generativa, por exemplo.
01:54Apesar de não ser algo ilegal, as propostas da Meta desagradaram o CEO da OpenAI, Sam Altman.
02:02Ele afirmou que, por outro lado, estava muito feliz porque, pelo menos até agora, nenhum dos melhores profissionais da sua empresa decidiu sair da companhia.
02:11A Altman ainda disse que vários de seus funcionários foram procurados pela rival.
02:16O executivo criticou a Meta, afirmando que respeita a Big Tech em muitos aspectos, mas que inovação não parece ser o forte da empresa.
02:26A Meta não se manifestou sobre o assunto até o momento.
02:29A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A Código A
Comentários