Aumento de ataques russos faz Europa acreditar que Rússia não ficará pela Ucrânia
O aumento do número de mortos na Ucrânia preocupa Europa sobre intenções russas. O chefe da NATO avisou que a Rússia pode estar preparada para atacar um aliado nos próximos cinco anos.
LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/06/18/aumento-de-ataques-russos-faz-europa-acreditar-que-russia-nao-ficara-pela-ucrania
Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.
00:00Um edifício completamente destruído no meio de um bairro residencial é este o cenário do último ataque russo a Kiev, que fez 28 vítimas mortais.
00:10Este é o número lançado na quarta-feira, numa altura em que as equipas de salvamento continuam a retirar mais corpos dos escombros.
00:18Segundo as autoridades, 23 das pessoas que morreram estavam no interior do prédio que ruiu após ter sido atingido pelo míssel russo.
00:25E as restantes 5 morreram noutro sítio da cidade.
00:28O ministro do Interior, ucraniano, afirmou que as operações de busca e salvamento duraram mais de 39 horas, envolvendo 400 equipas de salvamento.
00:39A Rússia disparou mais de 440 drones e 32 mísseis contra a Ucrânia durante a noite de terça-feira, num ataque de quase 9 horas que visou principalmente a cidade de Kiev.
00:49Este é já o ataque mais mortífero na capital da Ucrânia este ano.
00:53Este aumento da ofensiva russa já fez soar alarmes na União Europeia, que se preocupa agora com a possível invasão da Rússia a outro território europeu.