Julgado nesta quarta-feira por diferentes acusações de agressão sexual, Harvey Weinstein foi considerado culpado em um dos casos e inocentado em outro. O júri vai seguir deliberando na quinta-feira para anunciar um veredito em uma terceira acusação contra o antigo poderoso produtor de Hollywood.
Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
00:00O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi considerado culpado nesta quarta-feira de agredir sexualmente a ex-assistente Miriam Haley e inocentado de uma acusação similar feita pela ex-modelo Carra Sokola em um novo julgamento em Nova York.
00:16O júri, composto por sete mulheres e cinco homens, vai discutir na quinta-feira sobre o caso envolvendo Jessica Mann, que também acusa o antigo poderoso de Hollywood de estupro.
00:25No tribunal ele permaneceu impassível, sentado em uma cadeira de rodas, como fez durante todas as seis semanas de audiências.
00:33Mas enquanto era levado para fora do prédio, pareceu murmurar, não é verdade.
00:38A condenação do vencedor do Oscar representa uma vitória para Haley, cuja denúncia contribuiu para o veredito de culpado inicial em 2020 e ajudou a impulsionar o movimento Me Too,
00:49que desencadeou uma onda de denúncias de mulheres influentes que foram abusadas por homens poderosos.
00:53As primeiras acusações contra o Einstein vieram à tona em 2017, parte de um movimento que abalou a indústria cinematográfica expondo a exploração sistêmica de mulheres jovens que buscavam oportunidades no entretenimento
01:06e provocando uma reflexão sobre como por fim a cultura tóxica.
01:11Ao todo, mais de 80 mulheres acusaram o produtor de má conduta sexual.
01:15Sua condenação original em 2020 e a sentença de 23 anos de prisão foram anuladas no ano passado,
01:23depois que um tribunal de apelações identificou irregularidades na forma como as testemunhas foram apresentadas.