Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 5 meses
Jornalista analisa cenário político da base governista e afirma que, mesmo com possível retirada de Daniela Ribeiro da disputa ao Senado, Cícero Lucena segue como obstáculo à unidade do União Progressista.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Paraibanos e paraibanas, o gesto político da senadora Daniela Ribeiro do Progressistas ao dizer que não disputará a reeleição caso o filho vice-governador Lucas Ribeiro seja o candidato a governador do grupo governista, abriu um caminho considerável para uma pacificação, para um entendimento mais amplo na base do Palácio da Redenção.
00:24Isso dito por algumas forças políticas, inclusive o presidente da Assembleia, Adriano Galdino.
00:31Bom, essa equação que tira Daniela do caminho da candidatura ao Senado do governador João Azevedo é um ponto de realmente muito avanço.
00:41A questão é que tem um outro obstáculo, tem outra pedra no caminho para citar Carlos Dumont de Andrade dentro do Progressistas e ela atende pelo nome de Cícero Lucena, filho prefeito de João Pessoa, que está levando muito a sério uma pré-candidatura ao governo do Estado.
01:02Pelo menos está se comportando como pré-candidato ao palmilhar o chão da Paraíba em várias agendas, inclusive agendas oficiais com o governador João Azevedo em busca de se cacifar e de ganhar musculatura e gordura política.
01:19Pois bem, Cícero levou muito a sério isso e tem se demonstrado cada vez mais, arrediu a possibilidade de se retirar dessa pré-campanha se não for totalmente convencido e muito bem convencido com dados, com argumentos de que ele não é o candidato que mais soma para a disputa de 2026.
01:43Então, superada a questão Daniela Ribeiro, o Progressistas tem um outro problema para solucionar, para resolver, é com Cícero Lucena.
01:55Esse que, a julgar pelos dados que temos, considera que essa certamente é a última maior chance que ele tem de disputar com viabilidade o governo do Estado.
02:07E esse ativo, esse patrimônio eleitoral, essa condição, essa peça no xadrez, ele não vai retirar do tabuleiro de qualquer forma.
02:22Ou seja, a base governista e principalmente o Progressistas vai ter que se rebolar para tirar Cícero do caminho.
02:34E a outra pergunta, em sendo possível essa retirada, de que forma ele será compensado?
02:43Cenas para os próximos capítulos.
02:47De João Pessoa, Eron Cid.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado