Um tiroteio entre grupos de civis deixou seis mortos na área rural do resort mexicano de Acapulco. A região turística tem sido palco de disputas de gangues pelo domínio do tráfico de drogas.
Categoria
🗞
NotíciasTranscrição
00:00Um tiroteio entre grupos de civis deixou seis mortos na área rural do Balneário de Acapulco, no sul do México.
00:09A violência ocorreu em uma cidade conhecida como quilômetro 30, em uma rodovia que liga a capital do país ao destino turístico.
00:16As vítimas são cinco homens e uma idosa, que ficaram presos em meio ao fogo cruzado, enquanto outras três pessoas ficaram feridas.
00:24Soldados e policiais encontraram um caminhão blindado com explosivos e armas no local do tiroteio, onde um carro incendiado também foi localizado.
00:34Pelo menos três veículos transportando homens armados estavam envolvidos no confronto, que gerou terror entre os moradores por cerca de dez minutos.
00:43Acapulco, na costa do Pacífico Mexicano, tem sido atingida pela violência ligada a gangues do crime organizado, que lutam por rotas lucrativas de tráfico de drogas.
00:53Na quinta-feira, um jornalista que gerenciava uma página de notícias no Facebook foi morto a tiros na região.
01:01Além disso, 12 homicídios foram cometidos durante o feriado de Páscoa no destino popular, que registrou uma taxa de ocupação hoteleira de 92,5% no mesmo período.