Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 8 meses
O novo papa, escolhido nesta quinta-feira, 08, no conclave, enfrentará um contexto de novas guerras mundiais - um grande desafio para a Igreja Católica.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Eu diria a você o seguinte, a qualquer momento, a gente vai ver surgir aí aquele que, pelos próximos anos, com sorte pelas próximas décadas, nós vamos chamar de Papa.
00:10Aquele que vai conduzir o rebanho católico, 1 bilhão e 400 bilhões de pessoas, com a grande missão de unir os católicos, mas também de ser uma força positiva num mundo que vive um momento tão difícil.
00:24Com mais uma guerra começando entre Índia e Paquistão, com guerra entre Rússia e Ucrânia, guerra no Sudão, guerra em Gaza, esse Papa substitui Francisco também com a missão de ser uma voz pela paz no mundo.
00:39A Igreja Católica tem sido a maior voz mundial em defesa da paz. E é nessa sacada que a gente vai ver surgir o novo encarregado dessa missão.
00:49Será que ele vai seguir os passos de Francisco? Se comportará como um Francisco II? Ou será um cardeal diferente, mais para o centro, mais conservador, mais próximo do que foi Bento XVI?
01:05Um Papa teólogo, pouco próximo das pessoas, não muito apegado a se encontrar e abraçar como Francisco fazia, um Papa mais fechado.
01:17Ou um Papa progressista que seja carismático também é possível? A gente não tem ideia, a gente vai saber dentro de poucos segundos.
01:26Olha...
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado