KC-390 da Hungria: Primeiro Voo e UTI Integrada Marcam História o primeiro do mundo

  • há 3 meses

KC-390 da Hungria: Primeiro Voo e UTI Integrada Marcam História o primeiro do mundo

A Embraer divulgou nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, em suas redes sociais, o primeiro voo do Embraer KC-390 da Força Aérea Húngara. No dia 08 de fevereiro de 2024, a Embraer realizou o voo inaugural do primeiro KC-390 Millennium da Força Aérea da Hungria (HUNAF). Com duração de aproximadamente quatro horas, o voo foi realizado na área de testes próxima ao Aeródromo da Embraer, em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo.

Em novembro de 2020, a Hungria assinou um contrato com a Embraer para a aquisição de duas aeronaves de transporte multimissão KC-390 Millennium, totalmente integradas aos padrões operacionais da OTAN. Elas serão as primeiras do mundo com a opção de configuração UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e equipadas com sistema de reabastecimento em voo (REVO) do tipo probe-and-drogue, compatível com os caças Saab Gripen da Hungria, bem como outras aeronaves que usam a mesma tecnologia. Atualmente, o Embraer KC-390 tem pedidos do Brasil (19 aeronaves), Portugal (05), Hungria (02), Holanda (05), Áustria (04), República Tcheca (02) e Coreia do Sul (03). A Embraer trabalha e prospecta outros clientes pelo mundo, além de manter estudos com empresas da Arábia Saudita para uma possível abertura de uma linha de produção do Millennium no Oriente Médio.

Vale lembrar que a Embraer é uma empresa aeroespacial brasileira com sede em São José dos Campos, São Paulo. É o terceiro maior fabricante de jatos comerciais do mundo, atrás da Boeing e da Airbus, e também fabrica jatos executivos, aeronaves agrícolas e militares, peças aeroespaciais e fornece serviços e suporte na área."

Recomendado