Ataque a base dos EUA na Jordânia resulta em 3 baixas e 25 soldados feridos.#eua #joebiden

  • há 4 meses
Numa grande escalada de tensões no Médio Oriente, neste domingo, dia 28 de janeiro, três soldados dos Estados Unidos foram vítimas, e mais de duas dezenas ficaram feridos num ataque de drones a uma base dos Estados Unidos na Jordânia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com o Comando Central dos Estados Unidos.

O ataque na Jordânia ocorreu em um pequeno centro logístico dos EUA chamado Torre 22, que serve a base Al-Tanf na Síria. Cerca de 3.000 soldados americanos normalmente estão estacionados na Jordânia.

O funcionário, que falou sob condição de anonimato para discutir detalhes não divulgados, disse que um grande drone atingiu a base. Não está claro por que as defesas aéreas não conseguiram interceptar o drone, que parece ser o primeiro ataque conhecido à Torre 22 desde que os ataques aos EUA e às forças da coalizão começaram em 17 de outubro, na missão de assistência com a Jordânia, informou a CNN.

O presidente Joe Biden e o secretário de Defesa Lloyd Austin atribuíram o ataque a grupos de milícias apoiadas pelo Irã. "Iremos responsabilizar todos os responsáveis no momento e da maneira que escolhermos", disse Biden. Mais tarde, Austin repetiu esse sentimento em uma declaração de sua autoria.

Recomendado