GSI não foi conveniente com o 8 de janeiro, diz major

  • há 7 meses
O major do Exército José Eduardo Natale, ex-integrante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, flagrado dando água para invasores no Palácio do Planalto, no 8 de janeiro, foiouvido na manhã desta segunda-feira (9/10) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa (CLDF).

Em depoimento, o major confessou que grande parte da equipe do GSI do governo Bolsonaro, chegiado pelo general Augusto Heleno, foram mantidos no governo Lula, com o comnado do general Gonçalves Dias. O militar negou que o GSI tenha sido conveniente com a invasão do Palácio do Planalto no 8 de janeiro de 2023.

José Eduardo era o coordenador de Segurança das Instalações Presidenciais de Serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no dia dos ataques. Ele também já integrou a equipe de viagens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seu vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos).

O militar é formado na Academia Militar de Agulhas Negras e foi nomeado para um posto no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) em 2020, durante a gestão do ex-ministro general Augusto Heleno, e afastado do cargo dias após os atos terroristas pela administração de G. Dias — exonerado por também aparecer em gravações interagindo com os bolsonaristas.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#gsi #8dejaneiro #exército #brasília

Recomendado