• ano passado
O presidente Lula começou o discurso na ONU lamentando o terremoto que atingiu o Marrocos no início do mês e a tempestade na Líbia. Na ocasião, o petista também relembrou as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, também neste mês.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/19/interna_politica,1563919/os-principais-pontos-do-discurso-de-lula-na-assembleia-geral-da-onu.shtml

"Desejo igualmente expressar minhas condolências às vítimas do terremoto no Marrocos e das tempestades que atingiram a Líbia. A exemplo do que ocorreu recentemente no estado do Rio Grande do Sul no meu país, essas tragédias ceifam vidas e causam perdas irreparáveis. Nossos pensamentos e orações estão com todas as vítimas e seus familiares", disse Lula.

"Hoje, ela bate às nossas portas, destrói nossas casas, nossas cidades, nossos países, mata e impõe perdas e sofrimentos a nossos irmãos, sobretudo os mais pobres", completou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou, na manhã desta terça-feira (19/9), na 78ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, Estados Unidos. O presidente defendeu o desenvolvimento sustentável, destacou a necessidade de combater a desigualdade e a fome. Além disso, criticou a extrema-direita e defendeu Cuba.


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#ciclonextratropical #riograndedosul #ONU #lula


Recomendado