CPI do MST: ex-militante foi expulsa de assentamento

  • há 9 meses
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura os atos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ouviu três ex-assentados do movimentos, na tarde desta terça-feira (8/8). O segundo depoimento foi de Vanuza dos Santos de Souza, ex-assentada do Acampamento São João, que afirmou ter sido expulsa da própria casa em um assentamento e acusa o Valmir Assunção (PT-BA) de ser o mandante da ação.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/09/interna_politica,1542986/cpi-do-mst-ex-militante-diz-ter-sido-expulsa-de-assentamento.shtml

Desde o início do depoimento, Vanuza demonstrou emoção ao falar. Chorando, ela gritou que sentia “vergonha de ser brasileira” e afirmou diversas vezes que não gostaria de estar ali, mas que estava pela “honestidade” e que não queria “difamar o movimento”. Ele ainda contou que por anos votava no Partido dos Trabalhadores (PT) por acreditar, não por pedido do MST.

“Anos e anos fazendo campanha para o Valmir Assunção” diz Vanuza. De acordo com ela, o deputado teria entregado o lote a ela no assentamento há 16 anos. Chorando, a depoente conta que foi expulsa de casa durante a madrugada e mostra vídeo de uma casa, que seria dela, com todos móveis, janelas e até telhado quebrados.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#cpidomst #pt #mst #assentamento

Recomendado