Celso Amorim: 'Não interessa a ninguém a Rússia debilitada'

  • ano passado
O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, o ex-chanceler Celso Amorim, afirmou nesta segunda-feira (26/6) que o restante do mundo não quer uma Rússia enfraquecida, após a crise enfrentada nos últimos dias pelo governo do líder russo, Vladimir Putin.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/26/interna_politica,1512537/celso-amorim-nao-interessa-a-ninguem-a-russia-debilitada-e-enfraquecida.shtml

"A gente não sabe ainda como vai se desdobrar. Evidentemente, temos todo o interesse que [a situação russa] volte à normalidade. Não interessa a ninguém uma Rússia debilitada e enfraquecida. Acredito que vá voltar à normalidade", afirmou o diplomata brasileiro, durante cerimônia no Palácio do Itamaraty.

"A gente não sabe, porque as notícias mudam. Eu estava numa conferência na Dinamarca sobre a Ucrânia e ao mesmo tempo estava acontecendo isso na Rússia. Então pode sempre acontecer uma surpresa. Enfim, a nossa sensação é a seguinte: não interessa uma Rússia debilitada."

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#CelsoAmorim #Rússia #Ucrânia #Governo