Bolsonaro sobre julgamento no TSE: 'Condenação injusta'

  • há 11 meses
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar a lisura do processo eleitoral brasileiro um dia após o início do seu julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa quinta-feira (22/6). O líder da direita é processado em uma ação movida pelo PDT por uma reunião feita com embaixadores em julho de 2022, quando fez uma série de ataques às urnas eletrônicas.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/23/interna_politica,1511475/bolsonaro-sobre-julgamento-no-tse-que-democracia-e-essa.shtml

Caso seja condenado, o ex-presidente ficará inelegível por oito anos, mas ele acredita que será inocentado e chama a ação de censura. “Por que você não pode criticar o sistema de votação, meu Deus do céu? Que democracia é essa? Que se você falar em votação, falar em vacina, ou em falar naquele projeto da censura agora, que tá em discussão no Congresso, você pode ser preso”, disse em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta sexta (23/6).

A primeira sessão do julgamento durou pouco mais de quatro horas, onde o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, apresentou e leu seu relatório. Na ação também foi anexado a “minuta-golpista” encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, motivo de protesto de Bolsonaro e sua defesa.

"Estavam me colocando como golpista por conta de um decreto de Estado de Defesa, sobre um papel que não tem nenhuma digital minha. Nosso advogado transformou em poeira essa acusação. Além do mais, documento só é documento quando é assinado”, disse Bolsonaro à rádio.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#bolsonaro #embaixadores #tse

Recomendado