Silvio Berlusconi, ex-prêmie italiano, morre aos 86 anos

  • ano passado
Silvio Berlusconi, que foi primeiro-ministro da Itália por três mandatos, empresário dos meios de comunicação e ex-proprietário do Milan, envolvido em diversos escândalos, faleceu nesta segunda-feira aos 86 anos, vítima de leucemia.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/06/12/interna_internacional,1505782/ex-primeiro-ministro-italiano-silvio-berlusconi-morre-aos-86-anos.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=&utm_campaign=score&utm_term=undefined


Chamado de "o imortal" por sue longevidade na política, o senador e empresário havia sido internado na sexta-feira (9) em um hospital de Milão.

Um dos homens mais ricos da Itália, que em 2011 tinha a 118ª maior fortuna do mundo, Berlusconi foi um grande comunicador e um anticomunista convicto, amado e odiado com a mesma intensidade.

O empresário ousado e inovador, que revolucionou a televisão comercial na Itália na década de 1980, enfrentou vários problemas de saúde nos últimos anos de vida e foi internado diversas vezes no hospital San Raffaele de Milão, sua cidade natal.

Acesse o site: https://noataque.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

/ @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#silvioberlusconi #itália #milan #primeiroministro